Caminhada “Passos que Salvam” é realizada com sucesso em Artur Nogueira

A Caminhada Passos que Salvam foi realizada com grande sucesso de público neste domingo, dia 26 de novembro, em Artur Nogueira. Segundo a organização foram vendidos mais de 800 kits no município, atingindo a meta proposta. O evento aconteceu pela manhã e mobilizou pessoas de todas as idades, além de autoridades municipais e as misses da cidade.

A terceira edição da Caminhada Passos que Salvam teve início na Lagoa dos Pássaros e percorreu cinco quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade. Viaturas da Polícia Municipal e uma ambulância acompanharam a caminhada, além de uma carreta que animava os participantes. O encerramento também foi na Lagoa dos Pássaros onde foram distribuídos doces e frutas para os participantes.

De acordo com o coordenador da campanha em Artur Nogueira, Wagner Barros, o principal objetivo da campanha é divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, bem como divulgar os sintomas para o maior número possível de pessoas. “Quero agradecer a população de Artur Nogueira e a todos que colaboraram e entenderam a importância dessa campanha para o diagnóstico precoce da doença.

Wagner destacou também que a comissão organizadora do evento conseguiu atingir todas as metas propostas. “Artur Nogueira respondeu com amor e carinho à causa do hospital porque só com a verba do governo não se consegue ter um hospital com o atendimento que temos em Barretos. Essa caminhada de 2017 foi sensacional! O povo da cidade está de parabéns! Agradeço a todos que colaboraram, os comércios, a Prefeitura e a todos que trabalharam pelo sucesso dessa caminhada”, agradeceu.

O coordenador também destacou que a verba arrecadada com a venda dos kits será totalmente revertida para o Hospital do Câncer de Barretos e os custos que tiveram para fazer a caminhada foi coberto por patrocinadores que também abraçaram a causa. Em contrapartida médicos e enfermeiros do município poderão passar por treinamento para conhecer melhor os sintomas do câncer infanto-juvenil que muitas vezes são confundidos com outras doenças.

Em Artur Nogueira foram vendidos exatamente 870 kits, compostos por camiseta, boné e mochila. “Nós estamos no terceiro ano de participação na campanha, esperamos que no próximo ano a caminhada seja ainda maior do que este ano e que mais pessoas abracem essa causa tão importante para a população”, concluiu.

Fotos: Marilei Barbosa

 

Comentários