Campanha arrecada livros durante apresentação da Esquadrilha

Em parceria com a Campanha ‘Doe um Livro’, a Secretaria de Cultura e Turismo promoverá a coleta de doações de livros durante a demonstração da Esquadrilha da Fumaça em Itapira, agendada para o próximo sábado, 27 de outubro, às 16h00, na Rodovia SP 147, km 47, sentido Itapira x Mogi Mirim, lado oposto da Unidade IV do Laboratório Cristália. No local haverá um ponto de coleta e os exemplares arrecadados irão compor o acervo da Biblioteca Municipal.

A Campanha ‘Doe um Livro’ foi criada por Heber Dias de Sousa (Marketeiro e Pastor- Contagem/MG) e nasceu de maneira informal, tendo como objetivo principal a conscientização da importância da leitura. Para tal fim, foi lançada no Twitter a idéia de incentivar internautas a doarem livros, particularmente na época de Natal. Surpreendentemente, a proposta teve uma receptividade avassaladora, o que facilitou a transformação da campanha em um projeto consistente e objetivo, com diversos pontos de coleta em todo o país.

Com o intuito de ampliar o alcance da ação, em 2018 a campanha #doeumlivro2018 fechou parceria com a Força Aérea Brasileira e a Esquadrilha da Fumaça para o recolhimento de livros durante as apresentações ao longo de todo o ano.

De acordo com a coordenação do projeto, que hoje está a cargo de Dr. José Luis Goldfarb (professor PUC-SP) e Laura Furquim Xavier (Professora de Química BH/MG), entre os anos de 2009 e 2017 cerca de 2 milhões de livros foram arrecadados e chegaram aos seus destinos finais: comunidades carentes, bibliotecas públicas, comunitárias, escolares e ONGs.

 

Comentários