Campanha de doação de sangue ocorre em Engenheiro Coelho nesta quarta-feira

O Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC) está promovendo uma campanha de doação de sangue. O evento começou hoje às nove horas da manhã e vai até o meio dia.

O técnico Hospitalar do hemocentro da Unicamp, e um dos organizadores da campanha, Romano Gonçalves, Conta que a ação tem como objetivo a conscientização da importância da doação de sangue: “Nosso principal objetivo é o de realizar uma conscientização sobre a importância da doação de sangue. Fazer com que as pessoas vejam a doação como um ato de cidadania, um ato de solidariedade e ajudar a salvar a vida dos próximos.” Já o estudante de licenciatura em música Joel Ribeiro diz que cada um deve tomar a própria iniciativa para fazer o bem ao próximo: “Eu estou participando da campanha por que a vontade de ajudar deve partir de dentro de nós, não podemos esperar por outras pessoas, cada um deve fazer a sua parte. Acho muito importante a campanha, pois quanto mais sangue se tem no hemocentro, melhor, pois não sabemos o quanto de sangue as pessoas vão precisar.”

Para poder doar a pessoa precisa pesar mais cinquenta quilos, Não ter ingerido bebida alcoólica, ter no mínimo dezoito anos, estar descansado, não estar  com febre, gripe ou resfriado, não ter recebido transfusão de sangue nos últimos doze meses. Mulheres gravidas ou que estão amamentando não poderão participar. No caso de mulheres que tiveram partos normais ou abortaram a menos de três meses também estão restritas. Em caso de cesárea, são restritas por exatamente seis meses.

Matéria e foto: Giovanni Manzolli/UNASP FM

campanha

 

Comentários