Campanha de vacinação contra a Raiva Animal termina neste sábado

A Campanha Anual de Vacinação contra a Raiva Animal promovida pela Prefeitura termina neste sábado, dia 11 de agosto, com atendimento em frente ao Salão da Terceira Idade, no bairro Morada das Flores, das 8h às 16h. Devem receber a dose cães e gatos domésticos com mais de 3 meses. A imunização é gratuita. O posto de atendimento instalado durante toda a semana no Ginásio Municipal de Exportes segue aberto nessa sexta (10), das 8h às 11h e das 13h às 16h.

De acordo com a médica veterinária Soraya Souza Groot é importante que os animais sejam conduzidos por um adulto. Ainda segundo ela, fêmeas prenhes podem ser vacinadas normalmente. “Só não devem ser imunizados animais que apresentarem sintomas como vômito, diarreia, febre ou que estejam sem se alimentar por vários dias”, explicou.

A campanha começou no dia 4 de agosto e foram disponibilizados no total postos fixos em quatro diferentes pontos da cidade: nos bairros Palmeiras, Imigrantes, Centro e Morada das Flores. A partir do dia 13 de agosto, a equipe volante da Vigilância em saúde vai percorrer os bairros Floramar, Borda da Mata, Camanducaia, Fundão e Pinhalzinho.

Em 2017, a campanha atingiu cerca de 3.100 cães e gatos por toda a cidade. A meta esse ano é que 3.400 animais sejam imunizados. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3802-2744.

 

Comentários