Campanha de vacinação contra gripe tem esforço concentrado neste sábado, dia 13

Cinco novos grupos foram adicionados ao público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza no Estado de São Paulo. A decisão inclui o Município de Mogi Guaçu. Os novos grupos são os policiais militares e civis, bombeiros, funcionários do Poupatempo e dos Correios e agentes da Defesa Civil. Com estes, a campanha passa a contemplar 12 grupos.

Com exceção dos que já foram imunizados, todos estão incluídos para vacinação no “Dia D” da campanha neste sábado, dia 13,  das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde do Município.

Deflagrada no dia 10 de abril, a campanha se estende até o próximo dia 26. Os primeiros grupos a serem vacinados foram os trabalhadores da área da saúde dos hospitais e idosos com 60 anos ou mais.

Na sequência foram imunizados os profissionais da saúde dos serviços públicos e privados, gestantes e puérperas (mulheres em período de pós-parto), crianças de 6 meses a menos de 5 anos, doentes crônicos e professores.

A Vigilância Epidemiológica de Mogi Guaçu reforça apelo para que idosos com 60 anos ou mais compareçam para receber a vacina porque este é um dos dois grupos com cobertura vacinal devido à baixa procura.

O outro grupo é o das crianças, que devem ser levadas aos postos pelos pais ou responsáveis munidos da carteira de vacinação. A campanha deste ano visa vacinar pelo menos 90% da população-alvo.

Matéria: ASCOM

 

 

Comentários