Campanha de Vacinação contra Influenza é prorrogada no município

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Posse, através da Vigilância Epidemiológica, prorrogou a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza após determinação do Ministério da Saúde. O objetivo é alcançar a meta de 90% de vacinação dos grupos prioritários, pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), funcionários da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas, policiais, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

Nesta segunda etapa da Campanha contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B, a vacinação também será estendida para o público geral. Mas diferente do que acontece nos grupos prioritários, não haverá reposição de novas remessas de doses da vacina. Frisamos que a quantidade encaminhada será estabelecida pelo Ministério da Saúde. Atualmente, a cobertura no município é de 72,27%.

A vacinação é realizada no prédio da Vigilância Epidemiológica, localizado na rua Santo Antônio, nº 797 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e nos PSFs Bela Vista, Monte Santo, Popular e Vila Bianchi, das 7h às 16h. A apresentação da Caderneta de Vacinação é indispensável.

 

Comentários