Campanha de vacinação contra raiva começa no sábado, 8

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi Guaçu iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica no próximo sábado, dia 8 de julho, começando por sete bairros da zona sul.

A campanha vai até o dia 28 de outubro. Segundo a coordenadora Silvana Munhoz Bueno, a estimativa do número de cães e gatos a serem imunizados é de cerca de 30 mil animais.

A vacinação na zona rural começou na segunda-feira, dia 3, como ação de bloqueio em face da ocorrência de casos de hidrofobia em herbívoros, mais especificamente bovinos, em municípios vizinhos.

Na zona rural a vacinação está sendo feita diariamente. Na área urbana, será realizada aos sábados, feriados e pontos facultativos. Neste primeiro sábado, as equipes trabalharão das 8h às 17h.

Elas começarão pelo Jardim Santa Madalena, seguindo para o Jardim Damasco, Parque dos Eucaliptos I e II, Jardim Iguatemi, Vila Maria e Jardim Selma, de onde continuarão no sábado seguinte.

O Município de Mogi Guaçu não tem casos positivos de raiva em cães e gatos há muitos anos e o caso mais recente da doença em bovinos foi registrado há mais de dois anos.

Matéria: ASCOM

 

Comentários