Campanha de vacinação é prorrogada novamente, agora com mais grupos

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza foi prorrogada pela terceira vez e deve se estender até o dia 30 deste mês, agora com a inclusão de crianças de 5 a 9 anos e de adultos acima de 50 anos.

Esses dois novos grupos, no entanto, não entram no cálculo para efeito de meta de cobertura vacinal, e por isso não há estimativa de quantos indivíduos representa.

Os seis grupos prioritários computados para estatísticas são as crianças de 6 meses a menos de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, trabalhadores da área da saúde e mulheres com até 45 dias de pós-parto.

Em Mogi Guaçu, esses seis grupos correspondem a 30.443 pessoas. Desde o início da campanha em 23 de abril foram vacinadas 20.975, o que corresponde a 68,90% do público-alvo. A meta é atingir 90%.

Os outros três grupos que não entram no cálculo para efeito de meta de cobertura são os doentes crônicos, indivíduos privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha, prevista para terminar no dia 1º deste mês, já havia sido prorrogada até o dia 15 e depois até o dia 22. A nova data foi confirmada pela Diretoria Regional de Saúde de São João da Boa Vista.

 

Comentários