Campanha do Agasalho 2019 mais uma vez é um sucesso em Artur Nogueira

Mais de 25 toneladas de agasalhos são arrecadados

Neste domingo, dia 30, ocorreu o dia “D” da campanha do agasalho 2019 – Abrace seu irmão. A concentração começou às 8:30 da manhã na Lagoa dos Pássaros e reuniu a Prefeitura de Artur Nogueira, Liberdade Moto Clube, Polícia Municipal e a Polícia Militar.

Com um trajeto pré estabelecido, a comitiva percorreu diversos bairros da cidade enquanto os motoqueiros passavam pelas ruas recolhendo os agasalhos doados pela população nogueirense. Logo após finalizar o trajeto os participantes se dirigiram até a escola modelo, onde os caminhões e caminhonetes foram descarregados. A organização estima que mais de 25 toneladas de roupas, agasalhos e cobertores foram arrecadados, número superior aos anos de 2017 e 2018, quando foram arrecadados entre 20 e 23 toneladas respectivamente.

A secretária de assistência e desenvolvimento social, Viviane Vicentin, fez questão de frisar a importância do evento para a cidade; “já é o terceiro ano que realizamos esta campanha e os números só aumentam. Isso mostra o quanto nossa cidade abraça aqueles que precisam”.

Segundo o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, “é em horas como essa que entendemos o porque de Artur Nogueira ser conhecida como o berço da amizade, está em nosso sangue a união e o desejo de ajudarmos uns aos outros”.

Dia da entrega

Do dia 1 ao dia 5 de julho, a organização irá realizar a separação das doações para que possam ser destinadas às famílias que necessitam. As datas da entrega foram modificadas devido a enorme quantidade de peças arrecadas, o que exigirá um tempo a mais para o trabalho de separação das peças, portanto, ficaram definidas entre os dias 10 a 12 e depois 15 e 16 de julho, na Escola Modelo, das 9:00h ao 12:00h e das 13:00h às 16:00h.

A Prefeitura de Artur Nogueira informa que será necessária a apresentação de um documento pessoal no dia da retirada das doações.

 

Comentários