Campanha do Agasalho define dia 4 de junho nova data do ArrecadAÇÃO em Pedreira

 

O Fundo Social de Solidariedade de Pedreira e as Entidades do Município, em parceria com a EPTV, estão promovendo a Campanha do Agasalho 2016. Devido ao mau tempo, a coleta dos donativos nos bairros, prevista para o último dia 21, teve de ser adiada. A nova data foi definida para o dia 4 de junho. A população pode continuar a contribuir com a Campanha deste ano em três pontos fixos de arrecadação: Supermercados Daólio, Portuga e na Polícia Militar.

Este ano, a Campanha tem caráter Regional, numa parceria com a EPTV, com o ‘ArrecadAÇÃO’, que ocorreu na maioria das Cidades, no último sábado, 21 de maio, com ações simultâneas para recolhimento de agasalhos. Em Pedreira, a chuva atrapalhou a manhã de coleta dos materiais, e por este motivo os parceiros decidiram por adiar a coleta.

De acordo com o prefeito Carlos Pollo, uma nova data foi definida pela Organização, juntamente com as Entidades participantes. “Contamos com a compreensão e a colaboração da população para ajudar, assim como em anos anteriores, a quem mais precisa”, reforçou o prefeito Professor Carlos.

A Campanha do Agasalho 2016 no município, no dia 4 de junho terá as Equipes  seguindo para os bairros – são 7 (oito) itinerários – e fazendo a coleta de roupas, cobertores, mantas, ededrons, calçados etc. O término está previsto para às 11 horas. Após o encerramento da coleta, os materiais serão pesados e de imediato, cada Entidade, ficará com o material que a Equipe conseguiu recolher. Esse trabalho será efetuado na Santana II.

A Terceira Idade e a Creche Planeta Azul  – que seriam o oitavo itinerário – farão a coleta nos dias 2 e 3 de junho, devido a compromissos assumidos anteriormente. Os trabalhos se desenvolverão nos Setores sorteados: São Nilo, Vila Canesso, Vila Nova, Santa Cruz, Triunfo Campestre.

Integrarão também o ArrecadAção, no dia 4 de junho, as Equipes de todas as Secretarias Municipais, APAE, CRAS, Conselho Rural, Promoção Social, SOS, SAMUCA, Projeto Cidadania, Parlamento Jovem e Carisma, com apoio da Guarda Civil Municipal. No total, 160 voluntários vão estar em ação.

Pede-se aos moradores, que dentro do possível, já deixem nos portões, em embalagens, os materiais que serão destinados ao “ArrecadAção”. A medida facilita e agiliza bastante o trabalho de coleta.

Matéria: Amanda dos Reis

agasalhoped

 

Comentários