Campanha do agasalho mobiliza voluntários em Artur Nogueira

Ajudar a quem sem ver a quem. Este é o lema das voluntárias da campanha do agasalho de Artur Nogueira. Com o inverno chegando nada melhor do que se prevenir contra o frio, mas infelizmente muitas familiais de baixa renda não têm condições de ter um cobertor, uma jaqueta ou outro tipo de agasalho. Pensando nestas famílias, a cidade promove a campanha do agasalho, onde toda a comunidade tem a oportunidade de doar qualquer tipo de vestimenta para estas famílias.

Mas existe outro grupo muito importante deste projeto: os voluntario. Todos os anos, nesta mesma época um time de verdadeiros abnegados se reúne para dobrar, separar e ajudar na entrega de todas as peças de roupas arrecadadas. A professora de artesanato de Josinete da Silva, 46 anos, há sete está  envolvida no trabalho de voluntariado. Para ela não existe nada melhor do que ajudar o próximo. “É muito gratificante o que a gente faz. A gente faz o bem sem olhar a quem, uma peça de roupa que não serve pra você, pode servi para outra pessoa. Me sinto preenchida com este meu trabalho de voluntariado”, comenta.

Além de ser voluntária, Josinete também atua no núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistencial (Adra). Ela relata que além do trabalho desenvolvido na comunidade, o papel que ela desempenha vai além de doar uma peça de roupa ou ensinar algo. “Só o fato de você ensinar a pessoa já é gratificante. Muitas delas aparecem aqui com depressão não querendo na só desabafar. A gente dá conselho, conversa, faz um acompanhamento”, explica.

As doações começam na próxima quinta feira, dia 2 de junho, e se estende até sábado, dia 4 de junho. As primeiras pessoas a receberem as doações serão as entidades filantrópicas do município e só depois será aberto para comunidade. O local da doação será na rua Ângela Perci Ferrari, das 8  às 16 horas.

A Campanha do Agasalho 2016 tem a organização da Prefeitura de Artur Nogueira, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Liberdade Moto Clube.

As rádios Cabocla FM e Unasp FM realizarão no próximo domingo, dia 5 de junho, o primeiro passeio ciclístico promovido no campus de Engenheiro Coelho do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Para se inscrever você deve doar um agasalho. Os 200 primeiros que se inscreverem receberão a camiseta do evento e para os 500 primeiros um boné.

Matéria: Jefferson Braun/Unasp FM

voluntários

 

Comentários