Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, termina nesta sexta-feira, 31 de maio. Em Holambra as doses são distribuídas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, na Policlínica Municipal.

Já foram imunizadas na cidade durante a campanha –  que começou em 10 de abril – 2.730 pessoas, o que representa 82,95% do público-alvo. Podem ser vacinadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico. São contemplados ainda a população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

“É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha procurem a unidade de saúde com a carteira de vacinação e o Cartão Cidadão”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglesias. Estamos nos aproximando do inverno e é fundamental garantir essa proteção”, falou.

A Policlínica Municipal fica na Alameda Maurício de Nassau, 337 – Centro.

 

Comentários