Campanha Novembro Azul tem resultado positivo em Artur Nogueira

A realização da campanha Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata, voltado para a saúde do homem, atingiu o número de 573, entre consultas e exames em Artur Nogueira. A secretaria de Saúde se empenhou em conscientizar a população masculinas dos cuidados que se devem ter com a saúde do homem. As consultas realizadas foram de P.S.A. (Antígeno prostático específico [exame de sangue]) e no geral da área de urologia.

A Secretária de Saúde, Dr. Sandra Banin Gaido ressalta a importância da prevenção durante todo o ano. “Esse mês foi um momento especial onde foi chamada a atenção para o câncer de próstata, mas é importante que o homem continue se prevenindo, realizando exames, e cuidando de sua saúde durante todo o ano”, lembra Dr. Sandra.

A campanha teve 369 exames realizados, sendo 107 exames da campanha na garagem e praça, 42 no laboratório e 220 exames pré-agendados. As consultas tiveram um total de 204, sendo 100 consultas agendadas, 114 pré-agendadas e 90 consultas agendadas realizadas.

Fonte: ASCOM

 

Comentários