Campanha supera expectativas e arrecada 92 bolsas de sangue em Artur Nogueira

Ação aconteceu nesta quinta-feira (13) e tem parceria entre Prefeitura e Hemocentro da Unicamp

A Prefeitura de Artur Nogueira e o e o Hemocentro da Unicamp informaram que a campanha da quinta-feira (13) arrecadou 92 bolsas de sangue, superando as expectativas. A ação é resultado de uma parceria contínua e tem sido aderida por muitos munícipes e iniciativas privadas.

Desta vez, a Associação Esportiva “Os Craques Futebol Clube” marcou presença nessa ação em prol da vida. Não só ajudaram na divulgação, como incentivaram os jogadores e familiares a doar. Além disso, quem participou da causa levou para casa uma camiseta do time nogueirense.

Ao todo, 108 pessoas se inscreveram, e desses, 32 estavam doando pela primeira vez. Foram considerados 15 voluntários inaptos e houve apenas uma desistência. Já para a doação de medula óssea, houve 6 cadastros.

A secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, agradeceu a participação de todos os voluntários e disse que essa simples ação salva muitas vidas. “Nós apoiamos e realizamos campanhas como essa, porque sabemos que é importante”, frisou.

Em breve, será anunciada a data da nova Campanha de Doação de Sangue nos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira.