Campeão Mundial conheceu a estrutura do BMX de Amparo

Canina, Gustavo Bala Loka, Jacob e Sodré, em visita ao gabinete

Talentos do BMX estão buscando Amparo para treinos e conhecer a área onde será instalada a nova pista que servirá para o treinamento de atletas de alto rendimento, no Parque das Águas, equipamento público que está sendo construído.

No final de semana, dois promissores bikers estiveram treinando na pista do Parque Linear e também conheceram a área da nova pista. Na sexta-feira, 2/2, o campeão mundial Gustavo Batista de Oliveira – o Bala Loka, de Carapicuíba e Davi Sodré, de Itajaí-SC, estiveram no Paço Municipal Prefeito Carlos PIffer com o prefeito Luiz Oscar VitaleJacob.

Bala Loka esteve na China em 2014. Lá, acompanhado do coordenador do programa Olímpico da Modalidade BMX, o amparense Diogo Canina, o talento foi campeão do Fise BMX Park, na categoria Amador. Com o resultado na China, ele garantiu vaga nos Jogos da Juventude, porém, como não tem idade suficiente para a disputa da competição, não deve ir a Buenos Aires, neste ano.

“Com sete anos fui ver uma competição com meu pai. Lá, percebi que o queria na minha vida era disputar competições. O Diogo é uma das referências e quero continuar a crescer na modalidade”, disse Bala Loka.

Ele veio a Amparo motivado pelo convite do catarinense Davi Sodré. O biker de 14 anos também participa de competições e iniciou os treinos com 10 anos. “Gosto muito do BMX. Conhecer Amparo está sendo super legal. A nova pista já é motivo de conversas entre pessoas que gostam e praticam a modalidade”, disse Sodré.

Eles ficaram hospedados na casa de Canina. Duas vezes vice-campeão do X-Games, principal competição do mundo da modalidade, ele acompanha de perto a construção da pista no Parque das Águas.

Matéria: ASCOM

 

Comentários