Equipes campeãs na Copa Amparo

A Copa Amparo de Futebol para Menores conheceu os campeões da Série Prata na manhã do sábado (9/8). As partidas realizadas no Campo do Bandeirantes Atlético Clube definiram os vencedores das categorias Sub-13 e Sub-15. Com partidas parelhas, os pênaltis definiram os campeões.

Caju B, venceu por 4 a 2, nos pênaltis e levou o Sub-15

Caju B, venceu por 4 a 2, nos pênaltis e levou o Sub-15

Na abertura da rodada, SMELC e Bandeirantes terminaram empatados em 1 a 1, pela categoria menor. Na primeira etapa, Matheus Galassi abriu o placar para os azuis. No último lance do jogo, o time de Arcadas empatou em cobrança de falta. O camisa 10, Alan Silva acertou o gol e surpreendeu o goleiro Estevan.

Garotada do Bandeirantes festejou o título nos seus domínios

Garotada do Bandeirantes festejou o título nos seus domínios

Com a igualdade, SMELC e Bandeirantes travaram um duelo de 22 cobranças. O destaque individual ficou para o goleiro Fernando Junior que pegou a última penalidade e depois converteu o tento da vitória para o time do Distrito de Arcadas.

Em seguida, o Secretário de Esportes, Lazer e Cultura de Amparo, Antonio Hélio Favoretto entregou as medalhas e as premiações. O goleiro menos vazado foi Estevam, do SMELC. O artilheiro da competição acabou sendo Alan Silva, do Bandeirantes.

No jogo de fundo, pelo Sub-15, Bandeirantes e Caju B realizaram um jogo de poucas chances no tempo normal. O confronto sem gols marcou os 60 minutos de peleja. Nas cobranças de pênaltis, melhor para o Caju que perdeu apenas uma penalidade e venceu por 4 a 2.

O técnico Amaral, do Projeto Caju, comentou a competição organizada pela Prefeitura de Amparo. “Foi muito importante prá gente ter esse intercâmbio, que resgatou o Campeonato da categoria de base. Pudemos também observar outros atletas. Por exemplo, estamos levando três garotos do Bandeirantes para disputar a Copa Real. O mais importante é aliar o lado social ao esporte”, explicou o técnico. Neste ano, o Caju cedeu 5 jogadores para o Athlético na disputa do Campeonato Paulista, além de mais dois atletas para a Esportiva Itapirense e nesta semana, o time confirmou a ida de um jogador do sub-15, para a Ferroviária, de Araraquara.

A competição também contou com revelações e tendências. Titular da equipe Sub-13 do Bandeirantes, a meia Isabella Beatriz jogou entre os meninos e mostrou talento. “Foi uma experiência muito boa. É meio difícil jogar no meio dos meninos. Eu penso em ser jogadora. O futebol feminino tem espaço cada vez maior”, finalizou a garota, destaque da competição.

 

Comentários