Campeonato Amador municipal começa com média de 2,8 gols por partida

A 43ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, teve início na sexta-feira, dia 31 de março, e foi completada no final de semana, com jogos no sábado (1º de abril) e no domingo, dia 2, todos com excelente público nos jogos, muita disputa e média de 2,8 gols por partida.

Com um novo regulamento, essa edição trouxe a cada jogo um espírito de final, pois conta com 29 equipes divididas em quatro grupos, onde o grupo A enfrenta o B e as equipes do grupo C jogam contra as do grupo D. Apenas as duas melhores de cada grupo se classificam para Taça de Ouro e as outras quatro vão disputar a Taça de Prata.

Foi nesse clima que as duas últimas campeãs entraram em campo na sexta-feira. Melhor para a equipe do 12 de Setembro, que derrotou o Fantasma do Morro por 3 a 1 e largou na frente. No sábado a rodada seguiu com disputas intensas. No gramado do complexo esportivo “Azulão” o Roseira B goleou o Sampaio Correia por 4 a 0 e o Peralta bateu a equipe do Recanto do Espeto por 2 a 1.

No estádio Altino Amaral prevaleceu o empate: Conveniência do Tio e Roseira Veterano ficaram no 1 a 1 e Esporte Colina e Unidos da Nova empataram sem gols. Já no estádio Américo Tonietti a equipe do Juventude venceu o Palermo por 3 a 1, enquanto o Cachorro da Neblina fez 2 a 1 no Cruzeiro.

O domingo, 2 de abril, marcou o encerramento da primeira rodada com a equipe do Pinheiros somando os primeiros três pontos ao vencer o Independente por 1 a 0. Esse também foi o placar de São José e Quiosque, com vitória do São José no estádio “Azulão”, que recebeu ótimo público. No campo do Florianópolis o Mais Amigos derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0 e as equipes da Takeda e do Boca Juniors empataram em 1 a 1.

No estádio da Roseira de Baixo foi registrada a maior goleada da rodada, com o Zenit fazendo 7 a 1 no Amigos do Floripa, além da vitória do Amizade pelo placar de 3 a 0 contra o Audaz. Na Roseira de Cima, o Jardim Eliza venceu a Ambev por 3 a 1.

Estatística

Nada menos que 40 gols foram marcados nas 14 partidas disputadas, aplicados 70 cartões amarelos e cinco vermelhos, o que revela que os árbitros tiveram certo trabalho para conter os ânimos enquanto a bola rolava. Na classificação, 11 equipes saíram na frente e lideram seus grupos, todas com 3 pontos cada: Roseira B, Peraltas e Cachorros da Neblina no Grupo A; Juventude e 12 de Setembro no Grupo B; Zenit, Amizade e mais Amigos no Grupo C, e Jardim Eliza, São José e Pinheiros no Grupo D.

A segunda rodada da competição começa nesta sexta-feira, 7 de abril, às 19h, no Centro de Lazer “Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos – Lebrão”, o “Azulão”, com o jogo entre São José e Independente e segue no final de semana. Confira abaixo as partidas, que podem ser acompanhadas pela população, pois a entrada é gratuita. As fotos desta reportagem (confira galeria abaixo) são da partida entre Quiosque Santa Cruz e São José.

Matéria: ASCOM

 

Comentários