Campeonato de Futebol Amador começa nessa sexta, 17

 

A Prefeitura de Holambra dá o pontapé inicial nessa sexta, dia 17 de novembro, a mais uma emocionante edição da Copa Arcádio Esperança de Futebol Amador. Ao todo, dezoito equipes divididas em dois grupos vão disputar em doze rodadas a taça da copa. Os jogos acontecem no Estádio Municipal Zeno Capato e no campo do bairro Palmeiras, sempre com entrada gratuita para torcedores.

Na primeira fase serão nove rodadas de oito jogos cada. No Grupo A, Jack Flores, Juventude, Boca Juniors, Galunáticos, Ribeirão, Los Hermanos, Galáticos, Grêmio Holambra e Bar Sem Lona decidem as vagas para as fases finais. No Grupo B, jogam as equipes A. E. Rural, Unidos do CRB F.C., Imigrantes, Joinville, Nacional, Atlético Paulista, Real Conquista F.C., Duas Marias e Vila Nova.

O diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, explica que essa edição do campeonato será decisiva para a divisão, a partir do próximo ano, das séries A e B do certame. “O diferencial deste ano é que a competição será uma seletiva para o ano que vem. As nove equipes mais bem classificadas farão parte da série A e as outras nove série B”, explica.

A intenção, segundo Junior, é ampliar a competição amistosa entre as equipes e incentivar os atletas participantes. “O Amador é um torneio importante, com times fortes, rivalidade e grandes partidas. Estamos certos de que os jogos serão de alto nível”, afirma.

Os três primeiros colocados, de acordo com o departamento, serão premiados com troféus. Os jogadores da equipe campeã e vice receberão medalhas, enquanto o artilheiro e o a defesa menos vazada também serão homenageados. A previsão é que o campeonato chegue à reta final em março de 2018.

Confira os jogos da primeira rodada:

 

 

Comentários