Campeonato Guilherme Guido proporciona dia inesquecível para os mais de 500 participantes

(Guilherme Guido)

Evento contou com as presenças de cinco nadadores olímpicos do Brasil

Com as presenças de cinco atletas de ponta do esporte brasileiro, o 4º Campeonato Guilherme Guido de Natação, que aconteceu neste sábado (24), no clube Gran São João, em Limeira, foi inesquecível para os mais de 500 nadadores, oriundos das mais diversas cidades, que participaram das provas durante todo o dia. Promovido pela entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), o evento vem se consolidando como um dos maiores da natação paulista.

Um total de 541 nadadores se inscreveu nesta edição do campeonato, que tem como diferencial o contato estreito que permite entre os jovens atletas e grandes ídolos do esporte. Desta vez, o Gran recebeu, além de Guilherme Guido, Etiene Medeiros, Léo de Deus, Poliana Okimoto e André Brasil. Eles tiraram fotos, deram autógrafos e entregaram os troféus para os melhores de todas as provas, que tiveram desde a categoria pré-mirim (6 a 8 anos) até a júnior 2 (18 e 19 anos), além daquelas para atletas com deficiência.

Guilherme e Léo também fizeram demonstrações na piscina dos estilos em que são especialistas, respectivamente os nados costas e borboleta. “Estamos muito felizes por colaborar para que este evento aconteça em Limeira”, disse o presidente do Gran, Dimas Peruzza. “É uma oportunidade de vermos de perto atletas que estamos acostumados a ver só na TV”, emendou o vice-presidente Reginaldo Silva, que assumirá a presidência do clube em abril e já garantiu a realização da edição de 2019 novamente no Gran.

Agradecendo o apoio de todos os patrocinadores e parceiros, Rossano Jacon Chanquetti, presidente da ANEL, destacou a colaboração da diretoria do clube. “Sem a ajuda dessas pessoas, que não medem esforços para o sucesso do campeonato, esta festa gigante da natação não seria possível”, afirmou. Rafaela Ferraz, da Medical, falou em nome dos patrocinadores. “Ficamos lisonjeados em participar de um evento tão importante”, frisou.

O prefeito de Limeira, Mário Botion, ressaltou que o Campeonato Guilherme Guido possibilita que os participantes sintam “a emoção das grandes competições”. “Nosso país precisa de referências, e elas têm que ser pessoas de bem, como esses atletas olímpicos que participam do evento”, destacou.

Emocionado, Guilherme Guido lembrou que começou a nadar aos 5 anos, mas só conseguiu sua primeira medalha aos 10. “Precisamos sonhar alto, porque com muita dedicação os sonhos se realizam”, disse para os jovens nadadores. “Não tenho palavras para agradecer aos nossos parceiros, que incentivam o esporte porque sabem que ele anda junto com a educação e com a saúde”.

A partir de agora, Rossano e Guilherme já começam a planejar a próxima edição do Campeonato Guilherme Guido, que tem patrocínio de Medical e Fiore Materiais Esportivos, e conta com apoio do Gran, da Federação Aquática Paulista (FAP), da Prefeitura Municipal de Limeira e de Sassi Imóveis, Sucaria e Metodologia Swim and Health Guilherme Guido. E os dois prometem: grandes surpresas virão.

Foto: Viviane Guerra

 

Comentários