fbpx

Campinas tem apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”

O espetáculo “Paixão de Cristo” foi apresentado este ano em Campinas, pela Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA), na Sexta Santa, dia 25, às 20h, no Campo Corintinha, em frente à paróquia Santa Inês. A entrada era aberta ao público, mediante a doação de um quilo de alimento.

A montagem contou com 140 atores e uma estrutura de quatro palcos, sendo dois para o desenvolvimento da peça, um segundo para a crucificação e um terceiro palco natural, na qual Judas se enforca em uma arvore à beira de um barranco com uma queda livre de mais de sete metros de altura.

Uma das cenas aprimorada para este ano é o momento final, em que Jesus sobe ao céu. Outra cena que passou por modificações é a de Salomé e João batista, que foi introduzida no espetáculo no penúltimo ano.

A “Paixão de Cristo” da CSITA é o espetáculo oficial de Campinas, sendo o único a céu aberto na cidade, de acordo com a companhia de teatro, que iniciou a montagem em 2003. A realização contou com recursos provenientes de patrocínios de comerciantes da região, além de festas e eventos promovidos na Paróquia Santa Inês.  

Serviço

Espetáculo “Paixão de Cristo”

Local: Campo do Corintinha (em frente à Paróquia Santa Inês). Rua Monica Silveira Pizani, 194, Jardim Vista Alegre – Campinas

Data: 25 de março (sexta-feira)

Horário: 20h

Entrada: 1Kg de alimento não perecível

 

  

Comentários