Canal 1 (sábado – 15/08/2020)

Audiências das reprises só comprovam a força das novelas

Agora também, nesses tempos de pandemia, foi comprovada a importância das novelas na vida das principais emissoras de televisão.

Mesmo com as suas produções paralisadas e a obrigação de Globo e Record, em intensificar a programação de reprises, os resultados seguem em números dos mais aceitáveis.

Na faixa da tarde, como exemplos de uma e de outra, “Êta Mundo Bom!” e “A Escrava Isaura” continuam surpreendendo com as suas audiências, assim como, à noite, são bem satisfatórios os desempenhos de “Novo Mundo”, “Totalmente Demais”, “Fina Estampa”, “Apocalipse” e “Jesus”. Em linhas gerais, houve uma queda em relação às inéditas, mas quase nada consideradas as circunstâncias.

E porque a gravação antecipada de “Poliana” permitiu, só mais recentemente o SBT passou a se valer da reapresentação de “Chiquititas” e sem se alterar em nada também.

Mesmo considerando as tantas outras opções hoje oferecidas, o lugar das novelas na lista de preferências do telespectador brasileiro em nada foi abalado ou chega a correr qualquer risco.

(Camila Queiroz trabalhou em ‘Êta Mundo Bom!’/ crédito Estevam Avellar)

TV Tudo

Mídias

O “Simples Assim”, novo programa da Angélica, que estreia na Globo em 10 de outubro, também fará um forte aposta em outras plataformas com conteúdos exclusivos.

E isso incluiu site e até podcast.

Número certo

“Amor de Mãe”, retomada no começo da semana, terá exatos 23 capítulos para fechar a sua produção.

A decisão de só exibir no ano que vem tem muito a ver com a imprecisão do tempo que será necessário para as essas gravações, diante das medidas quer estão sendo impostas.

Falta de cuidado

Em se tratando de reprise, mas com o nome de “Você Torceu Aqui”, a Band escolheu um Corinthians e Santos para exibição no domingo passado. Isso, no dia seguinte da derrota do mesmo Corinthians para o Palmeiras pelo título paulista.

Foi um desastre. Deu 1,6 de média.

Muito melhor

Com os campeonatos novamente em disputa, não faz mais sentido ficar repetindo jogos do passado. Na situação de emergência, tudo bem, agora não mais.

Aliás, o que a Band poderia muito bem fazer, graças ao seu milionário arquivo, era voltar com o “Gol, O Grande Momento do Futebol”. Aí sim. Ninguém tem o que ela tem.

Olha essa

Em se tratando de arquivo, alguém com uma história importante na TV, Roberto Oliveira, usando material de arquivo da Band, está produzindo um filme e um especial da viagem de Elis Regina e Tom Jobim, “Elis & Tom”, em 1974, aos Estados Unidos.

Lançamento nos cinemas e exibição no Arte 1 no começo do ano que vem.

Nova série

O Canal Brasil estreia dia 18, às 21h, “Nós”, série criada por David França Mendes e Rodrigo Ferrari e dirigida por Anne Pinheiro Guimarães com dois episódios em sequência.

Protagonizada por Fernando Eiras, Fabia Mirassos e Maria Léo Araruna, a partir da rotina de uma família, aborda a discussão de questões universais aos relacionamentos humanos.

Depois do “Vídeo Show”

Sophia Abrahão já está se preparando para “Salve-se Quem Puder”, no papel de Julia, uma advogada, sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco).

Começa a gravar no mês que vem.

(Crédito Victor Pollak)

Segundo passo

Na quinta, por aqui, foi dito que Luis Ernesto Lacombe esteve na Rede TV!, passeou pela emissora e se reuniu com Franz Vacek.

Já no começo da semana que vem, como parte principal do processo, o Lacombe deve receber uma proposta.

Novo horário

A partir da próxima segunda-feira, o “Fala Brasil”, da Record, que até agora começava às 8h45, passará a entrar a partir das 8h25.

Mais 20 minutos de arte. Apresentação continua com Roberta Piza e Salcy Lima.

Bate – Rebate

•       Na quinta que vem, Eriberto Leão estreia “O Astronauta”, projeto idealizado e dirigido por José Luiz Jr…

•       … E que envolve peça teatral, streaming e presencial, websérie, minissérie em realidade virtual e entrevistas.

•       O Telecine programou para este sábado a “Maratona Blumhouse”…

•       … Que a partir das 23h55 estará disponível no Action, dedicada aos fãs de filmes de terror.

•       Na Globo, as ordens continuam sendo as mesmas…

•       … Todas as produções do entretenimento continuam em home office.

•       A ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – está preparando um trabalho para os 70 anos de televisão no Brasil…

•       … Donos de algumas das principais emissoras já gravaram os seus depoimentos.

•       Roberto Justus se reuniu ontem com Cris Moreira, do comercial da Band. Assunto: “O Aprendiz”…

•       … Mesmo as chances sendo remotas, há o desejo de virar esse jogo e colocar o programa no ar ainda este ano.

C´est fini

Está sem data o lançamento do SBT News, novo projeto digital do SBT.

Seria em agosto, depois setembro, mas a pandemia e os casos registrados na redação de Brasília provocaram novos atrasos no processo. Agora, sem previsão.

  

Comentários