Candidatos que irão fazer o vestibular da Unicamp deverão ficar atentos com o trânsito

Neste domingo, dia 20 de novembro, acontece a primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Foram registrados a inscrição de 73.487 candidatos, deste total 1.147 irão fazer a prova em Mogi Guaçu, na Instituição de Ensino São Francisco.

Especificamente para a cidade de Mogi Guaçu a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) orienta os candidatos a ficarem atentos ao horário de fechamento dos portões e com o trânsito na região do entorno do local da prova.

Isso porque próximo ao prédio aonde será realizado o vestibular vai haver a festa de aniversário da Rádio Mais FM, o que irá acarretar em um maior fluxo de veículos na região. A Comissão orienta para que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência e utilizem a Avenida Nove de Abril (quem vem da região norte da cidade) ou a Avenida Brasil (quem vem da região sul da cidade) para ter acesso a Avenida Rodrigo Mazon, via que fica situada a Instituição de Ensino São Francisco.

Vestibular
Este ano o Vestibular da Unicamp oferece 3.320 vagas entre os 70 cursos de graduação. Foi registrado o total de 73,4 mil inscritos, desse total 45,3% dos candidatos irão tentar uma vaga das 295 oportunidades oferecidos nos cursos de: Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social – Midialogia, Ciências Biológicas e Engenharia Civil.

A primeira fase do processo seletivo este ano tem uma novidade, entre as 90 questões de múltipla escolha serão incluídas 12 perguntas interdisciplinares, ao invés de quatro, como no ano passado.

A prova será composta por 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas da Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas.

unicamp

 

Comentários