Captura de Procurado em Mogi Guaçu: Suspeito de Roubo Detido Após Abordagem Policial

Na noite do dia 2 de abril, uma equipe de Patrulhamento Tático em Mogi Guaçu desencadeou uma ação que resultou na  captura de  um indivíduo procurado pela justiça. O suspeito, identificado como RJR, foi procurado pelas autoridades de Minas Gerais por envolvimento em casos de roubo.

A operação teve início após uma equipe receber informações cruciais da Polícia Militar de Minas Gerais, indicando que o indivíduo procurado estava em Mogi Guaçu, possivelmente em posse de um veículo GM Celta prata. Com base nessa denúncia, os agentes se direcionaram para a Rua XV de Novembro, onde avistaram um sujeito ao lado de um veículo correspondente à descrição apresentada.

Ao perceber a presença da viatura policial, o indivíduo manifestou grande nervosismo, tentando ocultar o rosto. Diante dessa atitude suspeita, os policiais prontamente o abordaram e realizaram uma revista pessoal, não encontrando nada de ilícito em sua posse.

Questionado sobre sua identidade, o suspeito confirmou ser RJR e estar ciente de sua situação de procurado pela justiça. Os policiais, então, informaram ao COPOM sobre o mandado de prisão expedido em Minas Gerais, o qual foi devidamente selecionado pela equipe.

Diante da confirmação do mandado de prisão, foi dada voz de prisão a um indivíduo que teve seus direitos constitucionais lidos e foi notificado a seus familiares. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, onde a delegada de plantão,  foi informada sobre a ocorrência.

Após as verificações permitidas, a delegada ratificou a voz de prisão e deu cumprimento ao mandado, determinando que o suspeito permanecesse em cela provisória à disposição da justiça.

A captura de RJR representa mais um passo importante no combate à criminalidade na região e demonstra o compromisso das forças policiais em garantir a segurança da população, agitada de forma eficaz para fazer cumprir a lei e a ordem.