Caratecas possenses são campeões sul americanos

O Open Internacional de Caratê 8ª Copa Escola Shotokan Maldonado aconteceu nos dias 1º e 2 de agosto em Punta Del Leste, no Uruguai. A competição teve a participação de 300 competidores representando a Argentina, Brasil, Chile e Peru, entre outros. O evento faz parte do calendário da CBK (Confederação Brasileira de Karatê).

Integrando a seleção brasileira, estiveram os adolescentes possenses da equipe Karateposse, Lucas Oliveira, Vinicius Fernandes e Leonardo Fernandes

Integrando a seleção brasileira, estiveram os adolescentes possenses da equipe Karateposse, Lucas Oliveira, Vinicius Fernandes e Leonardo Fernandes

Integrando a seleção brasileira, estiveram os adolescentes possenses da equipe Karateposse, Lucas Oliveira, Vinicius Fernandes e Leonardo Fernandes, que participaram da primeira competição internacional nas categorias sub 14, sub-15 e sub-16, acompanhados do técnico e professor Edson Ferreira (Bolinha) e do diretor de Esportes e Lazer do município, Paulo Marcelino de Oliveira Filho.

“Foi muito gratificante proporcionar a oportunidade para que esses atletas participassem de uma copa internacional, tivessem essa experiência diferente. Essa foi a primeira vez que eles saíram do país, viajaram de avião, estavam muito tensos e nervosos durante o voo mas na competição estavam descontraídos e confiantes, se divertindo, sabiam que estavam preparados tecnicamente, por isso o resultado foi tão bom”, afirma o diretor de esportes.

Vinicius Fernandes foi campeão no kata e conquistou a medalha de bronze no noshiaikumite. Leonardo Fernandes foi campeão no shiai medalha de bronze no kata. Já Lucas Oliveira conquistou o 4º Lugar no shiai e também no kata. O kata é a apresentação das técnicas e o shiai kumite é a luta com um adversário.

 

Comentários