Carlos Pollo apresenta pedidos de mais de 15 milhões de reais

O prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo, no último dia 19, pela manhã, participou da Audiência Pública da LOA (Lei Orçamentária Anual/2015), que reuniu os prefeitos da RMC – Região Metropolitana de Campinas. Na ocasião, o prefeito de Pedreira protocolizou pedidos que superam 15 milhões de reais e se aprovados, serão investidos em obras de infraestrutura (pavimentação de estradas Municipais e ruas de Bairros, implantação de campo de futebol, edificação de pavilhão multiuso, instalação de pistas de skate, construção de Centro Cultural e Biblioteca e aquisição de equipamentos de práticas esportivas).

Os valores pleiteados permitirão a solução de diversos problemas, que são verdadeiros desafios para os próximos anos. Os pedidos que fizemos serão utilizados no processo de planejamento setorial de governo e servirão como subsídios à elaboração da Proposta Orçamentária do Estado para 2015. “Esperamos ansiosamente que os pleitos sejam aprovados”, ressaltou Pollo.

A Audiência ocorreu na sequência da reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e reuniu 10 Prefeitos, representantes municipais, do Governo do Estado e também do setor privado, além de contar com a presença do Secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita. O evento contou com o apoio da Agemcamp e se desenvolveu no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas.

A Audiência é um importante instrumento determinado por lei, para que o Estado apresente publicamente o orçamento que mantém as políticas públicas do Estado, as diretrizes da ação governamental e também para que os participantes possam interagir com o Estado e contribuir com o planejamento das ações do Governo por meio de sugestões para as diversas áreas.  O prefeito Carlos Pollo lembrou que, conforme o divulgado durante o evento, a Audiência é uma oportunidade para que se apontem as ações prioritárias para o aprimoramento da gestão pública do Estado e para que o orçamento traduza os anseios da sociedade e fomente o desenvolvimento da Região.

“Que a LOA acate as proposições apresentadas, pois só assim o Município poderá enfrentar os desafios, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, asseverou o professor Carlos.

CONSELHO APROVA
Os membros do Conselho de Desenvolvimento aprovaram durante a reunião do CD-RMC a ampliação do PROFIS (Programa de Formação Interdisciplinar Superior), que atualmente já existe como ‘curso piloto’ em Campinas, para todos os municípios da Região Metropolitana de Campinas. O programa de ensino da Unicamp tem duração de dois anos e é destinado aos estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais, que, após a conclusão do curso, poderão ingressar na Unicamp sem prestar o vestibular. Hoje existem 120 vagas, mas com a aprovação do Conselho, o número de estudantes beneficiados sobe para 254, sendo contemplados um aluno por escola estadual de todos os 20 municípios. Na próxima reunião do Conselho os Prefeitos devem assinar termo de cooperação com a reitoria da Unicamp para formalizar o acordo. Segundo a Diretora Executiva da Agemcamp – Ester Viana – a “ampliação do programa representa uma vitória para a Região na área da Educação por oferecer um grande estímulo para alunos de Ensino Médio”.

 

Comentários