Carnaflores abre alas para a folia em Holambra

A receita de alegria, animação e clima familiar que transformou o Carnaflores em um evento único em toda a região já tem data marcada para tomar as ruas de Holambra. A única estância turística da Região Metropolitana de Campinas cai na folia entre os dias 24 e 28 de fevereiro com bailes populares, apresentações musicais e o tradicional desfile de blocos que encanta, todos os anos, milhares de moradores e visitantes.

A festa começa na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, à partir das 19h30, com a apresentação de banda de Carnaval na Rua da Amizade (Rua Coberta) – rotina que se repete até segunda-feira. No sábado, dia 25, a celebração popular será reforçada por shows da escola de samba Amigos de Holambra e de dupla de sertanejo universitário.

“O Carnaflores é sempre uma grande festa popular. Por isso, trabalhamos com uma programação diversa, forte e, especialmente, compatível com a energia e a diversão que se espera do nosso carnaval”, afirmou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

De acordo com o diretor municipal de Cultura e Eventos, Ariel Cahen, o carnaval holambrense é um evento com perfil diferenciado, mais tradicional. “Holambra preserva características importantes que dão à folia local um perfil mais tranquilo, com ambiente familiar”, destacou. “Procuramos criar uma programação que seja divertida para o público e que, ao mesmo tempo, mantenha esse perfil que faz do nosso carnaval uma festa diferente”.

A venda de bebidas destiladas e a circulação de foliões com garrafas de vidro não será permitida durante toda a festividade.

Público
Para a diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti, a expectativa é que o Carnaflores atraia um número expressivo de visitantes ao longo dos cinco dias de festas – em especial na terça-feira, dia 28, com o tradicional desfile de rua na Alameda Maurício de Nassau.

“Nosso carnaval se consolidou nos últimos anos entre os principais da região. Estamos seguros de que será uma grande festa mais uma vez”, disse.

A Prefeitura solicitou reforço do policiamento no período e mobilizará a Guarda Municipal em durante todo o período de festas. A Saúde, por sua vez, fará a distribuição gratuita de preservativos aos foliões.

Programação
Sexta-feira, 24 de fevereiro, às 19h30
20h – Banda de Carnaval
Local: Rua da Amizade

Sábado, 25 de fevereiro, às 19h30
20h – Escola de Samba Amigos de Holambra
20h30 – Dupla de sertanejo universitário
22h45 – Banda de Carnaval
Local: Rua da Amizade

Domingo, 26 de fevereiro, às 19h30
20h – Banda de Carnaval
Local: Rua da Amizade

Segunda-feira, 27 de fevereiro, às 19h30
20h – Escola de Samba Amigos de Holambra
21h – Banda de Carnaval
Local: Rua da Amizade

Terça-feira, 28 de fevereiro, às 13h30
Tradicional Desfile de Rua
Local: Alameda Maurício de Nassau

 


Comentários