Carnaval e eventos da festividade vetados em Artur Nogueira

Eventos de carnaval estão vetados em Artur Nogueira. A decisão foi tomada durante reunião Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que reúne 20 prefeitos, nesta segunda-feira (17). Clubes e eventos privados estão proibidos de acontecer devido alta de casos e internações por Covid-19.Carnaval é cancelado em 27 cidades de São Paulo

Eventos públicos já haviam sido cancelados pelo Conselho da Região Metropolitana em novembro de 2021. Mas com o aumento no número de internações pelo novo coronavírus, a decisão dos prefeitos foi unânime pelo cancelamento de eventos particulares em espaços privados.

Na ocasião do cancelamento de eventos oficiais, o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), afirmou que a decisão conjunta era necessária, considerando que a pandemia ainda não foi 100% controlada na região. “O momento é de união. Essa foi uma decisão extremamente difícil, porém necessária. Temos o desejo de voltarmos à normalidade e, graças ao excelente trabalho da equipe de saúde, cerca de 80% da população de Artur Nogueira já está com o esquema vacinal completo. Mas a pandemia ainda não acabou e temos que manter os cuidados que sempre tivemos para evitar que os números subam novamente”, afirmou.

 

Comentários