Carnaval leva 2 mil pessoas à Praça Umbelina Bueno, ao som do Siricutico da Onça

Foram dois dias de folia no melhor estilo “Carnaval para todos” na Praça Umbelina Bueno, bem no centro da cidade e em frente às escadarias da antiga Matriz de Santa Maria, onde a Prefeitura de Jaguariúna montou a estrutura.

O clima de alegria prevaleceu nas duas apresentações do Bloco Siricutico da Onça, nos dias 10 (sábado) e 13 de fevereiro (terça-feira) e marcou a Folia de Momo com muita descontração na cidade. O bloco é formado por pessoas da própria cidade e animou o carnaval pelo segundo ano seguido.

Acompanhadas pelos pais, a criançada teve direito a pintura de rosto e não faltaram os tradicionais confetes e serpentina, além de colares coloridos. O ‘Siricutico’ deu o ritmo e o público matou saudades dos velhos tempos, curtindo marchinhas e sucessos de carnavais antigos. Pessoas de todas as idades pularam a valer, o que tornou o evento ainda mais gostoso.

A segurança foi garantida com a presença da Guarda Municipal (GM) e uma ambulância da Secretaria de Saúde esteve a postos para eventuais atendimentos. De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), tudo transcorreu conforme o previsto e o público que compareceu, calculado em torno de 2 mil pessoas, nos dois dias de folia, superou o registrado no ano passado e se divertiu à vontade.

Reportagem: Aluízio Santana    Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários