Carnê do IPTU já está disponível no portal da Prefeitura de Mogi Guaçu

Foto: Ilustrativa

O proprietário de imóvel que residir fora de Mogi Guaçu ou que quiser aderir à comodidade poderá ter acesso ao carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Limpeza Pública através do portal da Prefeitura. O endereço é www.mogiguacu.sp.gov.br.

Logo ao acessar a página, o internauta vai localizar, à esquerda do site, um dispositivo em que está escrito Emissão de 2ª Via. Clicando nele, vai aparecer uma ferramenta na qual deverão ser inseridas as informações cadastrais do imóvel de propriedade do contribuinte.

Neste link, o contribuinte terá acesso ao carnê, que pode ser pago à vista ou em até nove parcelas a partir de abril. Esse dispositivo é também uma alternativa para quem, até as proximidades do vencimento da primeira parcela, eventualmente não receber o carnê no endereço de sua casa ou empresa.

A distribuição dos carnês do IPTU e da Taxa de Limpeza Pública começou há duas semanas. O vencimento para pagamento a vista será nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril, com desconto de 6% para quem optar por pagamento em parcela única.

Para quem preferir efetuar o pagamento parcelado, os vencimentos ocorrem de abril a dezembro. Os pagamentos poderão feitos em qualquer agência bancária. Após o vencimento, entretanto, a quitação só será aceita nas agências do Bradesco.

Dos 63 mil contribuintes cadastrados em Mogi Guaçu, foram lançados 59.252 carnês neste ano – cerca de 4 mil carnês não foram lançados devido ao valor cobrado ser menor ao custo unitário do carnê. O IPTU deste ano recebeu reajuste de 2,7%, que compreende a inflação do período.

Matéria: ASCOM

 

Comentários