Cartão Cidadão garante mais de 4 mil acessos gratuitos à Expoflora

Pelo quarto ano seguido, milhares de holambrenses conferiram de graça os encantos da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora. O benefício, concedido mediante apresentação do Cartão Cidadão, é resultado de parceria firmada entre a Prefeitura e a organização do evento e assegurou livre acesso a 2.925 pessoas nas três primeiras semanas da festa, incluindo o feriado de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil.

Durante os nove dias foram registrados 4.143 acessos com o documento – dado que demonstra que houve morador que retornou à festa. Holambrenses que vivem nos bairros Imigrantes, Groot e Jardim das Tulipas foram os que mais prestigiaram a Expoflora neste período através do benefício. As mulheres foram maioria: 61%. Pessoas entre 31 e 45 anos e os menores de 16 estão entre os que mais participaram do evento (23,15% e 21,75% respectivamente). O domingo, dia 9 de setembro, foi o dia mais concorrido, com 841 acessos (20,30% do total com o Cartão Cidadão).

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a intenção da parceria é garantir que todos os holambrenses tenham condições de curtir e desfrutar da festa que ajudou a fazer de Holambra um município admirado e conhecido em todo o território nacional. “Essa parceria permite aproximar ainda mais o morador da festa, que fortalece o potencial turístico da cidade, cria vagas de empregos e boas oportunidades de negócios”, explicou. “É um benefício que faz a diferença”.

A 37ª edição da Expoflora segue até esse domingo, 23 de setembro. O evento atrai à cidade, todos os anos, cerca de 320 mil visitantes vindos de diversas partes do país.

 

Comentários