Cartório Eleitoral realiza plantões para o “Cadastro Obrigatório de Biometria” em Pedreira

O Cartório Eleitoral de Pedreira está realizando o “Cadastro de Biometria”, em Pedreira. O eleitor que descumprir a regra terá o título cancelado.  Para facilitar o acesso, plantões estão acontecendo com o objetivo de atrair o comparecimento do eleitor, que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão do Cartório.

A Justiça Eleitoral solicita ao eleitor para que realize o procedimento e evite filas, impedindo esse cancelamento do título. O atendimento pode ser agendado através do site: www.tre-sp.jus.br. O eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral de Pedreira, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 171, Vila Monte Alegre. O horário de atendimento é das 12h às 18h, as segundas, terças, quintas e sextas-feiras. “Nas quartas-feiras, o Cartório Eleitoral atende até às 20 horas”, destacam os responsáveis.

Com o título cancelado, o eleitor pode ter o CPF bloqueado, bem como ficar impossibilitado de tirar passaporte, prestar concursos públicos, obter empréstimos em bancos, votar nas próximas eleições e fazer matrícula em universidades.

Nos feriados de 15 e 20 de novembro, plantão das 8h às 14h, e no sábado, 30 de novembro, das 8h às 14h. No primeiro domingo de dezembro, dia 1º, plantão das 8h às 14h, depois no domingo, dia 8, das 8h às 14h, no sábado, dia 14 de dezembro, e domingo, dia 15, plantão das 8h às 14h. O último dia para fazer a Biometria será a quinta-feira, 19 de dezembro de 2019.

Além de aumentar a segurança do voto, os dados da biometria serão utilizados para a emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI) e do e-Título.

 

  

Comentários