Casa da Criança recebe aula prática de contação de histórias

A Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’ abrigou na manhã de segunda-feira, 30, uma aula prática do Curso de Capacitação para Contadores de História que conta com a participação de Educadoras Sociais dos SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Secretaria de Promoção Social e representantes de entidades socioassistenciais do município e da Secretaria de Educação.

As aulas são ministradas pela atriz e arte educadora Maria Angélica Urbano. Ela explicou que esse momento prático, onde cada participante pode contar sua história com os elementos que elas mais se identificavam foi importante para reforçar o aprendizado e também eliminar algumas travas. “Cada aluna contou uma história diferente e a gente explorou o que cada aluno queria: boneco, objeto, só a fala, instrumento, avental. Foi incrível e as crianças amaram”, contou Maria Angélica.

O Curso de Capacitação para Contadores de Histórias foi iniciado em março deste ano e segue até outubro. É realizado através de parceria entre as secretarias de Promoção Social e Cultura e Turismo e tem por objetivo formar multiplicadores que atuem nas diversas esferas do município.

 

Comentários