Cavalo Árabe se apresenta em Artur Nogueira

A cidade de Artur Nogueira receberá, nos próximos dias 11 e 12 de outubro, no Balneário Municipal Guilherme Carlini, a oitava edição da Expoárabe de Artur Nogueira e a sétima edição da Copa Brasil de Criadores, ambas com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA).

O evento consiste em provas de conformação, western e english pleasure

O evento consiste em provas de conformação, western e english pleasure

O evento consiste em provas de conformação, western e english pleasure, além do Circuito Tracbel de Halter com Batom. O julgamento será coordenado pelos jurados André Roberto M. Caio (São Paulo), Iran Floresani Jorge (Mato Grosso do Sul) e Luiz Álvaro M. Rocco (São Paulo).

Essa prova é a última oportunidade para os arabistas pontuarem seus cavalos para participar da Exposição Nacional do Cavalo Árabe, programada para novembro, em Indaiatuba (SP).

Para Carol Rodrigues, representante do Núcleo de Criadores de Arthur Nogueira, que promove o evento, a competição atrai diversos cavalos que já foram campeões da Nacional do Cavalo Árabe e isso enriquece a exposição. “Nossa expectativa é muito grande. Há muito interesse dos criadores do Cavalo Árabe em participar. Em 10 anos, vários campeões nacionais saíram daqui.”

 

Comentários