Caveanha se reúne com organizção da SE REÚNE COM ORGANIZAÇÃO DA STOCK CAR

Mogi Guaçu será o centro das atenções do automobilismo nacional no dia 6 de agosto, quando acontece a etapa do campeonato brasileiro de Stock Car, no autódromo de Velo Città. Na manhã desta segunda-feira, dia 3 de julho, o prefeito Walter Caveanha se reuniu com a empresa que organiza a prova.

Participaram do encontro secretários municipais e Jean Brambila, gerente da T4F (Time For Fun), empresa promotora da Stock Car no país. Alguns temas foram discutidos, como o acesso viário ao autódromo partindo da SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal), rodovia que servirá como acesso ao pessoal envolvido na organização e participação da prova, além do público em geral.

A etapa da Stock Car coloca, definitivamente, Mogi Guaçu no calendário do automobilismo nacional. O circuito particular de Velo Città é usado para provas de outras categorias, para testes de montadoras, eventos e produção de programas sobre o esporte a motor. Pela primeira vez a pista se abre para o público.

Serão colocados à venda 3 mil ingressos em uma arquibancada que será especialmente montada para a prova. Os valores e as datas de comercialização serão divulgados pela organização. Além de 3 mil pessoas na arquibancada, haverá uma área especial de ‘paddock’, restrita para convidados.

São esperadas 2 mil pessoas envolvidas apenas com a realização da corrida. Este número envolve promotores da etapa, pilotos e profissionais das equipes. O grid da Stock Car é composto por 30 carros. No mesmo dia da corrida, em 6 de agosto, ocorrem outras duas provas: etapa da Mercedes Benz Challenge, com 30 carros, e o Campeonato Brasileiro de Marcas, com mais 20 pilotos.

A organização da Stock Car tem preocupação quanto ao impacto da prova na cidade – e dos benefícios que ela pode proporcionar, como ampla procura na rede hoteleira, restaurantes e bares, supermercados, farmácias, etc. Haverá dentro do recinto do evento uma praça de alimentação com food trucks da cidade. O comércio ambulante ficará proibido, até mesmo na redondeza do autódromo. O estacionamento será gratuito para os portadores de ingresso.

A Prefeitura ficou responsável por melhorar o acesso ao público pela estrada municipal que se inicia no trevo de Nova Louzã. São pelo menos dois quilômetros que precisarão sofrer pequenas intervenções, como alargamento em alguns trechos e na reparação do solo para evitar imprevistos, como em caso de chuva. O prefeito visitou o acesso e providenciou o trabalho da Secretaria de Obras e Viação.

A organização da Stock Car contratou uma empresa responsável por estudo de tráfego, que irá reforçar a sinalização nos acessos ao autódromo. “Nós oficiamos a Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Militar, e teremos um amplo trabalho de apoio para dar segurança ao público que irá à corrida. A Stock Car é um evento que vai trazer benefício muito grande para Mogi Guaçu”, disse Brambila.

O prefeito Walter Caveanha se comprometeu a oferecer a estrutura necessária, apesar do pouco tempo para a prova – que será daqui a um mês, praticamente. “Teremos pouco tempo, mas suficiente para oferecer boas condições. São serviços simples e que garantirão uma ótima visibilidade para Mogi Guaçu. Sem dúvida, queremos que a prova tenha sucesso para que Mogi Guaçu continue sediando etapas da Stock Car e de outras importantes provas do automobilismo nacional”, afirmou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários