CDHU e Pedreira realizaram a entrega de escrituras e matrículas de casas populares

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e a Prefeitura de Pedreira realizaram na sexta-feira, 14 de setembro, nas dependências da Quadra Polieportiva ‘Osvaldo Domingues da Cunha’ (Rainha da Paz), a entrega da Escritura ou Matrícula aos mutuários dos conjuntos habitacionais ‘Rainha da Paz’ e ‘Aparecida Ignes Ceconello Camilotti’.

O mutuário que quitou seu imóvel recebeu sua Escritura definitiva e quem ainda está efetuando o pagamento recebeu a Matrícula da propriedade. “Com o documento em mãos, os moradores têm segurança jurícica e passam a ser proprietários legais das suas moradias. Assim, por exemplo, conseguem obter financiamentos para diversos objetos”, destacou na oportunidade Humberto Schmidt, presidente CDHU.

Segundo informou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy (Mole), foram entregues 85 títulos do Conjunto Habitacional Aparecida Ignes Ceconello Camilotti e do Conjunto Rainha da Paz foram mais 256 títulos.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior este foi um momento muito especial, pois os mutuários receberam a documentação do imóvel, de graça, já que os custos atualmente para a Escritura, de uma casa tipo popular, podem girar em torno de 5 a 8 mil reais. “É com muita alegria que anuncio oficialmente que já assinamos um novo convênio com a CDHU para a construção de 400 novas moradias em Pedreira”, comemorou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Na região administrativa de Campinas, foram entregues 29.791 habitações de Interesse Social, outras 3.032 estão em obras. Essas unidades representam R$ 649 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

 

Comentários