CEGEP implanta aulas de reforço no segundo semestre

O CEGEP (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Governador Mário Covas” passa a oferecer aulas de reforço em quatro disciplinas a partir do segundo semestre deste ano.

As aulas serão ministradas aos sábados por professores do quadro docente da escola que constataram a necessidade de estudantes nas áreas de Matemática, Química, Biologia, Física e Língua Portuguesa.

São alguns estudantes dos cursos técnicos do CEGEP que passaram longos períodos distantes do ensino regular e agora enfrentam dificuldades com disciplinas com as quais já não estão mais familiarizados.

Como os cursos mantidos pelo CEGEP exigem conhecimentos curriculares básicos, a implantação do reforço foi planejada para atender a necessitam de os alunos adaptarem-se rapidamente.

Através das aulas adicionais, eles terão a oportunidade de se atualizar e aprofundar o conhecimento. A adesão às aulas de reforço é facultativa e alunos de qualquer curso ofertado pelo CEGEP podem participar.

Segundo o diretor Ivens Chiarelli, o novo recurso é mais um diferencial do CEGEP no sentido de prover o mercado de trabalho regional com mão de obra altamente qualificada.

 

Comentários