Cegep “Mário Covas” ganha melhorias em infraestrutura e visual

O Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Governador Mário Covas” começou a receber uma série de melhorias nos últimos 60 dias. Reforma e manutenção da cobertura, calhas, condutores e rufos para eliminar infiltrações, bomba d’água, pintura geral do auditório e das paredes externas.

A pintura das paredes externas e do gradil frontal foi concluída esta semana. O nome na fachada ganhou mais visibilidade, agora confeccionado com letras-caixa metálicas cromadas e iluminado por LED.

O Laboratório de Bioquímica recebeu cinco microscópios cedidos pela Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” e agora tem sete à disposição dos professores e alunos, além da compra de todo o material necessário às aulas práticas.

A Sala de Informática recebeu 25 novos monitores de computador. Para o curso de Imagem Pessoal, foram adquiridas quatro mesas Dakota para manicure. Novos livros foram acrescentados ao acervo da biblioteca para o curso de Alimentos.

A escola adquiriu bebedouros, conjuntos de coleta com cesto, 20 torneiras econômicas, troca de caixa d’água, ferramentas para o setor de manutenção e completa manutenção do sistema elétrico, além de recuperar ventiladores que estavam largados à espera de conserto.

As próximas etapas de recuperação da infraestrutura do prédio incluem a continuidade dos serviços de pintura interna e a troca das cortinas de painel de diversas salas.

Para obter recursos financeiros adicionais para custeio das reformas, o diretor  Ivens Chiarelli instalou um freezer e uma estufa para venda de sorvetes e salgados, além de promover venda de pizzas, em sete sabores, que podem ser encomendadas a R$ 25,00. Toda a arrecadação é revertida em benefício do Cegep.

 

Comentários