CEGEP planeja iniciar aulas de libras no dia 7 de abril

O CEGEP (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Governador Mário Covas” prevê iniciar as aulas do primeiro módulo do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no dia 7 de abril, com turma de até 25 alunos.

As inscrições permanecem abertas. Com carga de 180 horas e aulas aos sábados, das 8h às 12h, o novo curso é dividido em quatro módulos de 45 horas cada: básico, intermediário, avançado e técnica de interpretação.

O custo para o aluno é parcelado em sete pagamentos de R$ 100,00 através de cartão ou boleto. As inscrições são feitas no CEGEP, na Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, 295, telefone (19) 3851-8585.

MÓDULOS

BÁSICOObjetivo específico: apresentar o conceito e a importância da língua de sinais; adquirir os fundamentos teóricos e práticos de Libras; propiciar a compreensão sobre a cultura surda; conhecer os principais sinais utilizados; demonstrar situações de aprendizagem.

INTERMEDIÁRIOObjetivo específico: usar na prática os fundamentos adquiridos; fornecer elementos teóricos-metodológicos para a compreensão da comunicação; ampliação do vocabulário específico dos temas propostos; conhecer os principais sinais utilizados; demonstrar situações de aprendizagem.

AVANÇADOObjetivo específico: proporcionar aos alunos uma prática de Libras além dos sinais; discussões sobre temas relativos à prática dos interpretes de Libras; métodos de interpretação e tradução.

TÉCNICAS DE INTERPRETAÇÃOObjetivo específico: apoiar e incentivar o desenvolvimento profissional de professores que estarão atuando, em qualquer ambiente educacional, como intérprete de língua de sinais, colaborando para que a comunidade escolar e a sociedade se modifiquem e se abram para o surdo. Contempla práticas intensas de interpretação.

 

 

Comentários