Cemitério Municipal organiza operação de Dia de Finados em Mogi Mirim

O Dia de Finados, em 2 de novembro, é tradicionalmente uma das datas em que o Cemitério Municipal mais recebe visitantes. Mesmo em tempos de pandemia, a Secretaria de Serviços Municipais, administradora do local, prevê que haja deslocamento considerável de pessoas ao espaço na próxima segunda-feira (2), das 7h00 às 16h30, e, por isso, executa nesta semana operação especial, a fim de seguir os procedimentos estabelecidos pelo protocolo de segurança.

Paralelamente, as equipes de manutenção do cemitério realizam a limpeza no local e vistorias nos túmulos. No entanto, a preparação não estão restritas às organizações do espaço.

No local, as equipes de fiscalização, compostas por membros da Vigilância em Saúde, também irão monitorar o ambiente e repassar orientações referentes à dengue,  escorpião e Covid-19. As rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) também serão intensificadas com o objetivo de garantir mais segurança.

É válido ressaltar que, em conformidade ao decreto 18.118/20, é obrigatório o uso de máscaras faciais nos locais públicos e somente poderá acessar o recinto quem estiver portando o acessório.

“Solicitamos a população, que deseja homenagear e lembrar seus amigos e familiares já falecidos, que respeitem as regras de distanciamento social evitando aglomeração, façam uso de álcool gel, não compartilhem objetos, evitem colocar as mãos na boca, nariz e olhos. Durante a missa campal, mantenham o distanciamento e em caso de espirros ou tosses cubram a boca e o nariz com o braço”, destacou o secretário da Pasta, Valdir Biazotto.

Fiquem atentos

  • Uso obrigatório de máscara
  • Evite aglomerações
  • Faça uso de álcool gel
  • Respeite o distanciamento social

 

 

 

 

 

Comentários