Centenário de Geraldo Vedovello acrescenta emoção ao Jantar Dançante

A 20ª edição do tradicional Jantar Dançante da Corporação Musical “Marcos Vedovello” foi marcada mais uma vez pelo brilhantismo e o sucesso já consagrados, mas acrescidos da mais do que justa celebração do centenário do nascimento do maestro Geraldo Vedovello.

O evento, que comemorou também os 96 anos de fundação da Corporação, lotou o Cerâmica Clube, no último dia 20, em noite especial para a memória cultural de Mogi Guaçu. O prefeito Walter Caveanha e a primeira dama Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha prestigiaram a realização.

Falecido em 1996, Geraldo Vedovello foi também diretor da instituição e contribuiu, com sua abnegação, para a consolidação da Corporação Musical “Marcos Vedovello”.

Na cerimônia de celebração do centenário de seu nascimento, foi seu filho, Geraldo Vedovello Filho, que recebeu de Walter Caveanha o diploma outorgado à família em agradecimento à sua contribuição ao ensino da música para gerações que hoje dão continuidade ao seu trabalho.

Como o maestro Benedito Aparecido de Carvalho, atual sucessor de Geraldo Vedovello e que regeu a Banda Sinfônica de Mogi Guaçu no repertório diversificado do Jantar Dançante deste ano.

Além da Banda Sinfônica, a noite de celebrações contou com as apresentações do casal George Bianchi e Cris Gadanhoto em dupla e em performances individuais e da banda de que são vocalistas, a PhD Express.

 

Comentários