Mogi Mirim irá sediar o 11º Salão Internacional de Artes Visuais SINAP/AIAP 

A mostra artística terá aquarelas, fotografias, cerâmicas, esculturas, pinturas e gravuras realizadas nas mais diversas linguagens

Além da exposição internacional, na programação consta também o workshop “A ARTE É PARA TOD@S! As atividades culturais tem o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Local: Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”

Endereço: Avenida Santo Antônio, 430, Centro.

Programação: No dia 2 de outubro, às 16h, será realizado o evento de abertura do Salão Internacional. No mesmo dia, a partir das 9h, ocorrerão as atividades extras para artistas iniciantes e/ou profissionais. 

Período de exposição: 2 a 29 de outubro

Visitação: segunda-feira a sábado, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

– Salão Internacional de Artes Visuais

A exposição com curadoria da Cia Arte Cultura, empresa de marketing artístico sediada em são Paulo, será composta por trabalhos selecionados e submetidos a um júri que atribuiu premiações, de acordo com a técnica utilizada. Na mostra artística terão aquarelas, fotografias, cerâmicas, esculturas, pinturas e gravuras realizadas nas mais diversas linguagens.

A ação cultural é viabilizada através do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos (SINAP), sob o nome fantasia de SINAP-ESP, a da Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP), com sede na UNESCO em Paris.

– Workshop Arte é para Todos!

Local: Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”

Data: 2 de outubro, de 2021, das 9h às 12h e das 13h às 16h

Duração: 6 horas (evento com certificado)

Inscrições pelo e-mail: assessoria@ciartecultura.com.br 

Objetivo

Realizar uma viagem teórica e experimentação prática sobre o que é arte e quais as suas funções, abrangendo o período desde os filósofos clássicos até a desmaterialização do século XXI. Tudo isso, a fim de identificar algumas tendências e abrindo campo para múltiplas ações e discussões. Na parte prática, os participantes deverão estar munidos de seus materiais para a realização de um trabalho no atelier do Centro Cultural. A atividade ação será coordenada por Oscar D’Ambrosio é Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, jornalista e crítico de arte.

 

Comentários