Centro Cultural sediará 1ª Feira de Troca de Livros

A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi Guaçu vai promover a 1ª Feira de Troca de Livros de 1º a 7 de setembro, no Centro Cultural, diariamente das 9h às 19h00. A Feira terá doação, troca e venda de livros.

O evento integra a programação da Semana da Pátria e será realizado por meio da Biblioteca Municipal “João XXIII”, em parceria com a Nobel Livrarias, Associação Cultural Tupec, Printime Gráfica Rápida e Chiquinhos Sorvetes.

O principal objetivo é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo.

Os frequentadores terão à sua disposição bancas separadas da seguinte forma: Literatura Geral, Literatura Infantil, Literatura Juvenil e Literatura Brasileira e Estrangeira.

Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, nas modalidades de romance, conto, crônica, poesia e trocá-los na base de um por um.

Como o interesse do evento é fomentar a leitura de textos literários, não serão aceitos livros didáticos, técnicos e escolares. As trocas poderão ser feitas nas bancas ou entre si. A atividade será gratuita, sem limite de idade.

A Nobel Livrarias efetuará a comercialização de livros. O montante de 10% da arrecadação proveniente dessa venda será destinado à Associação Cultural Tupec.

PROGRAMAÇÃO
Durante a realização da Feira de Livro, haverá uma intensa programação de eventos, por exemplo, de contação de histórias, que ocorrerão em todos os dias às 10h00 e às 14h00.

No dia 1º, às 18h30, será promovida uma apresentação do músico Henrique Perina. No dia 2, no mesmo horário, será a vez do professor André Delfino com alunos da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística).

Às 19h30 do dia 3 será efetuado o lançamento do livro “De Caipira ao Universitário”, do autor Edvan Antunes. No dia 4 às 16h00 serão expostas caricaturas do artista Rômulo Coutinho.

 

Comentários