Centro de Cultura e Eventos recebe espetáculo teatral de conscientização para crianças

Holambra recebe semana que vem, em 21 de setembro, o espetáculo teatral infantil “Nina na Terra dos Ipês”, com entrada gratuita. A peça, que gira em torno da temática da preservação ambiental, será apresentada no Centro de Cultura e Eventos em duas sessões: às 13h30 e às 15h – ambas abertas à população.

De maneira divertida, os personagens Nina, Rica, Ivo e o Ipê Guardião vão ensinar os pequenos a cuidar da natureza, dando um destaque especial para a água. Na história, Nina é uma menina alegre e criativa que recebe um envelope com sementes mágicas que a levam para a Terra dos Ipês. Lá ela e sua turma descobrem que a natureza está sofrendo com a falta de cuidado das pessoas. A partir daí embarcam em uma grande aventura para ajudar na preservação do meio ambiente.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas”, disse Welson Ribeiro, supervisor de marketing do Grupo Komedi, que produz a peça. “É um espetáculo que alia entretenimento e informação. O tema é importantíssimo e o legal é que as crianças compartilham o que aprendem não só com os amigos, mas também com a família, fazendo com que os pais mudem muitos hábitos dentro de casa”, complementa Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura.

O espetáculo é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc). A produção é do Grupo Komedi com patrocínio da empresa Telhaço.

  

Comentários