Centro de Referência de Assistência Social distribui doações arrecadas em Campanha

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), começou a distribuir as roupas e cobertores arrecadados até agora na Campanha do Agasalho 2017.

Na última segunda-feira, dia 29 de maio, mais de 60 famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo programa Viva Leite foram recebidas na sede do órgão e puderam escolher 15 peças entre roupas, sapatos e cobertores. Nos anos anteriores a distribuição era de apenas 5 peças por família.

As demais famílias atendidas pelo CRAS ainda serão chamadas para receber parte das doações. Além do órgão de assistência social da Prefeitura, algumas entidades assistenciais e religiosas do município também distribuem as arrecadações da campanha.

“Nos anos anteriores as famílias precisavam ir ao CRAS pegar uma autorização para retirar as peças na Rodoviária. Pensando em facilitar para as famílias nós centralizamos tudo em um único local, assim evitamos que as pessoas fiquem sem agasalhos e passem frio por não ter como ir buscar as doações”, afirma o secretário de Promoção Social, Maurício Jorge.

Até agora mais de três mil peças de roupa e agasalhos foram arrecadados pela Campanha do Agasalho 2017. Para mais informações sobre a distribuição das doações o telefone da Secretaria Municipal de Promoção Social e Ação Comunitária é o (19) 3872-1076.

 

 

Comentários