Centro Dia do Idoso ocupa novo prédio à partir de segunda, dia 6

O Centro Dia do Idoso de Mogi Guaçu passa a funcionar no novo prédio do Jardim América a partir de segunda-feira, dia 6 de março. A Secretaria de Promoção Social começou a fazer a mudança esta semana. A casa da Rua Mato Grosso, que é alugada, será devolvida.

Atualmente, a unidade atende 30 idosos, mas a capacidade prevista da nova sede, que tem 400 metros quadrados, é de até 50. O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

O local dispõe de áreas de descanso e convivência e enfermaria. Os beneficiários terão acesso a diversas atividades físicas, recreativas, culturais e de lazer. A obra recebeu investimentos de R$ 645 mil, sendo R$ 500 mil em recursos do Governo do Estado. A Prefeitura completou a diferença como contrapartida.

Com acesso pela Rua Amélia Armani de Oliveira, a partir da Avenida Emília Marchi Martini, o Centro Dia foi construído ao lado da Defesa Civil, na Praça Vereador Roberto Casagrande.

Matéria: ASCOM

 

Comentários