Centro e vias arteriais receberão luminárias de LED em 1.250 pontos

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) está tomando as providências finais para iniciar a instalação de luminárias de LED em 1.250 pontos de iluminação pública de Mogi Guaçu. A previsão é começar as instalações em agosto.

A compra já foi licitada. O material será fornecido pelas empresas Del Valle Materiais Elétricos Ltda, Repume Repuxação e Metalúrgica Ltda e Iluminatic S/A Iluminação e Eletrometalúrgica.

O investimento é de R$ 1,5 milhão em recursos obtidos pelo Município através de convênio firmado com a Eletrobrás por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia – Procel Reluz, em 2017.

O projeto foi elaborado pela SOV e prevê substituir luminárias convencionais, como as de vapor de sódio, por lâmpadas de LED, mais potentes e econômicas, na região central e principais avenidas e vias arteriais da cidade, já mapeadas na proposta.

Além de ruas centrais, serão substituídas luminárias no Morro do Ouro e nas avenidas Bandeirantes, Tancredo Neves, Emília Marchi Martini, Suécia e Rua John Kennedy. A Avenida Nico Lanzi, que está sendo reconstruída e receberá nova iluminação, também está incluída.

MAIS

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, esteve na Eletrobrás, no Rio de Janeiro, na terça-feira, dia 9, para obter autorização e acertar a programação para a liberação dos recursos financeiros referentes à compra do material.

Na oportunidade, Salvador pleiteou mais R$ 1,5 milhão para um segundo projeto nos mesmos moldes, a ser desenvolvido pela SOV e apresentado à Eletrobrás visando estender a melhoria para as avenidas Brasil, Luiz Gonzaga de Amoêdo Campos, Júlio Xavier da Silva e Rua Melvin Jones, entre outras.

 

Comentários