Cerca de 3 mil candidatos devem prestar o vestibular da UniFAJ

O desejo de entrar na faculdade e conquistar a tão sonhada profissão começa a partir do processo de seleção. Entre os que buscam a formação de nível superior, estão 2.850 estudantes (número de inscrições até esta quinta-feira, 19) que vão prestar no próximo domingo, 22 de outubro, às 9h30, o Vestibular do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ.

Os candidatos a vagas nos 30 cursos oferecidos pela UniFAJ que ingressarem poderão contar com um benefício, o programa EducaFAJ, destinado aos alunos de graduação presencial e EAD e que oferece a oportunidade do estudante escolher como deseja pagar o seu curso, com o crédito de 33% ou 50% do valor da mensalidade, dos quais não geram juros.

Assim como o programa do Ministério da Educação, o Fies, o EducaFAJ permite que o graduando comece a pagar o valor financiado só depois de formado.

De acordo com o diretor da UniFAJ, Flávio Fernandes Pacetta, o programa foi criado pensando na necessidade que as pessoas têm de possuírem uma formação superior de qualidade, já que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. ”Na atual situação econômica que o país vive, o cidadão que deseja possuir uma graduação no ensino superior, encontra-se em um cenário praticamente inacessível. Nós sabemos das dificuldades que essas pessoas passam quando desejam iniciar os estudos no ensino superior, por isso decidimos lançar o EducaFAJ, para dar a oportunidade às pessoas de investirem em seu tão sonhado curso de graduação”, explica Pacetta.

Melhores cursos do país

Os curso de graduação do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ estão entre os melhores do país, segundo o ranking Brasil, devido às notas máximas que obtiveram no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A prova, aplicada em 2016, avaliou o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação. Os dados foram divulgados, em agosto, pelo Ministério da Educação (MEC).

No último Enade, a Educação Física da UniFAJ, na categoria licenciatura e bacharelado, tirou nota 5 (máxima), classificando-se como o melhor curso do País (o único com nota 5,000). Enfermagem também foi bem avaliado, atingindo nota máxima, que é 5. Dentre 732 cursos avaliados no país, ocupou a 12ª posição no Ranking Brasil e se destacou como a graduação número 1 na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Outro curso que ocupou a 12ª posição no Ranking Brasil, de 373 cursos avaliados, foi Farmácia. Segunda melhor da RMC, a graduação conquistou nota 5. Fisioterapia foi o outro destaque da UniFAJ que obteve nota máxima, se classificando como a melhor da Região Metropolitana de Campinas e em 11º no ranking Brasil.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o conhecimento dos alunos do último ano dos cursos de graduação com base no conteúdo programático, suas habilidades, competências e também a infraestrutura da instituição e a qualificação dos docentes.

Vestibular 2018

O Vestibular da UniFAJ acontece no próximo domingo, dia 22 de outubro, às 9h30. As provas serão no campus II, à Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros, Km 127, bairro Tanquinho Velho, em Jaguariúna.

As inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.faj.br) e pelo telefone 0800 775 55 55

Cursos de graduação da UNIFAJ

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Gestão Comercial (Marketing), Logística, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Gestão de Recursos Humanos (EAD).

Novos cursos de graduação da UNIFAJ

Engenharia Elétrica: Duração de 5 anos / período noturno

Estética e Cosmética: Duração de 2 anos / período noturno

Design de Interiores: Duração de 2 anos / período noturno

Engenharia Agronômica: Duração de 5 anos / período noturno

Gastronomia: Duração de 2 anos / período noturno

Gestão de Cooperativas: Duração de 2 anos / período noturno

Gestão de Turismo: Duração de 2 anos / período noturno

Matéria: ASCOM

 

Comentários