Cerca de 80 acompanham concerto na Praça CEU

O Concerto Trilhas apresentado pela Banda Lira Itapirense na noite de ontem, dia 19 de fevereiro, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) atraiu aproximadamente 80 pessoas. A apresentação ocorreu em parceria entre a corporação musical e as secretarias de Cultura e Turismo e Promoção Social. “Essa é a primeira das muitas ações que queremos desenvolver com a Lira nos bairros da cidade com o projeto de descentralização da Cultura”, disse o secretário das pastas, Tiago Fontolan.

A apresentação, que contou com a participação de 45 músicos e seis coralistas do Coral Cristália, levou aos espectadores um repertório de aproximadamente 14 músicas temas de filmes clássicos e modernos, desenhos animados, séries e games. Ao mesmo tempo em que a peça era executada, um telão montado ao fundo da banda exibia cenas do filme retratado.

Músicas dos filmes Os Vingadores’, ‘Piratas do Caribe’, ‘Carros’, ‘Os Incríveis’, ‘Shrek’, ‘Star Wars’, da série ‘Game Of Thrones’ e do jogo ‘Super Mário Bros’ foram algumas das peças executadas. Ao final do evento, a Lira ainda fez uma surpresa ao público executando algumas marchinhas carnavalescas com a participação especial de Zezo Marconi.

Sobre a primeira experiência em levar um evento para longe do Centro da cidade, Fontolan vê a experiência como muito positiva. “Ainda temos um público bem misto, mas sabemos que essa construção leva tempo e ocorre justamente à medida que a descentralização acontece”, analisou. Ele também agradeceu à Banda Lira Itapirense pela parceria e aos servidores da pasta de Cultura que se esforçaram para que tudo corresse bem.

Matéria: Jaqueline Lopes

 

Comentários