Cerimônia de formatura das escolas “Joaquim Pires II” e “Adone Bonetti” lota o Teatro Municipal

Final de ano implica em muita coisa para todos nós. E para quem estuda, geralmente é o momento de superar uma etapa e se preparar para outra, na caminhada da formação necessária para garantir um futuro melhor.

A cerimônia realizada na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, no Teatro Municipal de Jaguariúna, foi um claro exemplo, disso, pois a alegria e a confraternização entre os participantes marcaram a formatura dos estudantes das escolas municipais “Prefeito Adone Bonetti” e “Professor Joaquim Pires” (unidade II).

De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 125 alunos, que formavam quatro salas na Escola Municipal Joaquim Pires II e mais uma da Escola Municipal Prefeito Adone Bonetti receberam o certificado de conclusão do 9º ano em clima de festa. Os aplausos eram calorosos e vinham dos familiares e amigos da plateia, que ocuparam praticamente todas as cadeiras do teatro.

“São jovens com idades entre 14 e 16 anos, cheio de energia e entusiasmo que deixam para trás uma etapa importante de suas vidas, pois estudaram, se empenharam em aprender, fizeram amizades e se relacionaram com os professores e funcionários das escolas num mundo que foi só deles”, disse a secretária de Educação Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

Segundo ela, tudo isso é parte importante de um processo de formação do caráter e da cidadania desses meninos e meninas, que carregarão pelo resto da vida, como ‘bagagem’ e vivência, tudo o que passaram na comunidade escolar. “Cada formatura dessas nos deixa muito orgulhosos, pois Jaguariúna oferece um ensino de qualidade e os pais também fazem parte disso, pois participam ativamente e hoje estão aqui, festejando a conquista junto com seus filhos”, completa a secretária. Na galeria abaixo, um pouco do que foi a cerimónia de formatura.

 

Comentários