Cerimônia oficializa entrega da reforma da EMEB Dr. Marco Antônio Libano dos Santos

O Prefeito José Natalino Paganini fez a entrega oficial na manhã desta sexta-feira, 2, das obras de reforma da EMEB “Dr. Marco Antônio Libano dos Santos”, no bairro Istor Luppi. Participaram da solenidade o Deputado Barros Munhoz, vereadores da base situacionista, a Secretária de Educação Maria Elizabeth Brianti de Melo e demais autoridades do município. A unidade escolar recebeu reforma completa com troca de estrutura de telhado, revisão de parte hidráulica e elétrica, pintura, reparos de alvenaria e revitalização de todo espaço.

“Essa é a primeira entrega das reformas e melhorias que estamos fazendo nas escolas do município. A qualidade de nossa Educação é referência para a região, para o Estado e para o país e essas obras vêm para acrescentar ainda mais no cuidado que temos com nossos alunos”, enfatizou Paganini. “Itapira possui ensino de qualidade e gratuito da creche ao ensino superior. E isso mostra que tudo é possível quando temos vontade de fazer. E é só através de uma boa educação que vamos conseguir construir o Brasil dos nossos sonhos”, afirmou Barros Munhoz.

Durante os discursos, a diretora da escola Tânia Josenite Soliano falou da alegria de ver a escola renovada e com melhores condições para atender os alunos. “Agradeço o empenho de toda a Administração para que essa obra fosse feita. Ficou exatamente do jeito que um dia eu desenhei no meu caderno”, declarou emocionada.

A Secretária de Educação Maria Elizabeth também falou da emoção em ver a escola bonita e reformada e disse do carinho que tem pela unidade onde atuou por dois anos. “A escola nunca esteve tão bonita”, afirmou. Ela também destacou o esforço de toda a equipe gestora e de professores para dar continuidade às atividades durante toda a obra. “Só quem passa por uma reforma sabe o quanto é difícil. E é por isso que agradeço a toda a equipe pela organização nesse período. Todo esse trabalho, todas essas melhorias são para os alunos, para a comunidade”, completou.

Vereadora e professora da EMEB Marco Antônio, Marisol Ribeiro também discursou e falou da felicidade em vivenciar esse momento da entrega de uma escola ainda melhor para os alunos. Ela destacou as outras melhorias para a escola e também para toda a rede de educação do município: a construção da quadra coberta da escola e a aquisição de 155 novos computadores para as salas de informática de todas as unidades da rede municipal.

Ao longo dos pronunciamentos uma mãe de aluno pediu a palavra para dar um depoimento. Leila Aparecida Custódio, mãe de Artur e Breno, gêmeos de oito anos que estão no 2º ano, falou sobre como a escola é importante para o desenvolvimento das crianças e como investir em melhorias impacta na qualidade da educação. “Nós, pais e responsáveis, confiamos nossos bens mais preciosos à escola. Aqui é a extensão de nossa casa e é muito importante que esse ambiente seja bom, pois dessa forma nossas crianças terão ótimas experiências e trarão bons resultados para a casa. Em nome de todos os pais e responsáveis o meu agradecimento por essa obra”, declarou.

 

Comentários